Centro de Extensão em Saúde

25 de agosto de 2008 - 03:00

 

 
 
Apresentação
 
Uma reflexão sociológica sobre saúde, onde as dimensões sociais, culturais, econômicas e políticas possam ser enfocadas do ponto de vista do ensino e da pesquisa. Essa é a proposta do Centro de Extensão em Saúde, que passou a integrar o organograma da ESP-CE em maio de 2007.

Missão

Contribuir para a elucidação de determinantes sociais da saúde e a proposição de potenciais intervenções. Desenvolver programas de ensino, pesquisa e extensão com o objetivo de introduzir novos conceitos e produzir ferramentas indispensáveis para mudança da prática biomédica, formando profissionais de saúde sensíveis e comprometidos com o avanço do conhecimento.

Focos da área

Inclusão social, promoção da saúde e responsabilidade social; elaborar programas e projetos que fortaleçam a intersetorialidade e o desenvolvimento de ações de promoção da saúde; promover ações direcionadas à discussão, aprofundamento, conhecimento e análise de temas relevantes; acompanhar e implementar programas e projetos de educação e combate à violência em parcerias com o Estado e municípios cearenses; contribuir para o resgate da história da saúde pública do Ceará, por meio da implantação do Museu Virtual da Saúde Pública do Ceará na ESP-CE.

Foco dos cursos

Oferece cursos na perspectiva da formação de trabalhadores do SUS, comprometidos com o avanço do conhecimento para atuar em atividades de relevância teórica e social, no ensino, na pesquisa e na extensão.
 
Coordenação

 

Amanda Cavalcante Frota