ESP-CE capacita novas lideranças para o SUS

22 de agosto de 2008 - 12:14

 

A Escola de Saúde Pública vai iniciar, no próximo dia 25 de agosto, o módulo “Administração de Conflitos e Negociação” do Curso de Desenvolvimento de Liderança em Saúde, ministrado à distância via site da ESP-CE. O público-alvo são lideranças do Sistema Único de Saúde, profissionais do Programa Saúde da Família e demais profissionais interessados na área de gestão e liderança.

 
O curso possui uma carga-horária de 120 horas, divididas em cinco módulos de 40 horas-aula, sendo este o terceiro.  Quem não fez os primeiros módulos poderá fazê-lo à medida que forem ofertados pelo Centro de Educação para as Profissões de Saúde, que coordena o curso, ou adquirir o certificado por módulo.
 
Segundo Silvia Regina Lima, uma das tutoras, o curso pretende desenvolver novas lideranças para o SUS, a partir de uma abordagem de educação à distância, para que sejam capazes de agir corretamente e otimizar resultados diante dos principais problemas de suas áreas. “O diferencial é que as pessoas vão ter acesso a ferramentas de gerenciamento essenciais ao bom desempenho de seu trabalho”.
Os tutores darão todo o suporte necessário para que os participantes trabalhem a metodologia proposta, que consta de exercícios, textos auxiliares, fóruns, chats e videoconferências.
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE – ascom@esp.ce.gov.br