RIS realiza encontro presencial do seu primeiro módulo

12 de julho de 2013 - 08:46

Sex, 12 de Julho de 2013 09:46 
 
Nos dias 4 e 5 de julho, a Residência Integrada em Saúde (RIS-ESP/CE) da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) realizou o encontro presencial do Módulo de Formação Território e Saúde para os preceptores das ênfases de Cancerologia, Saúde Mental Coletiva e Saúde da Família e Comunidade. Os temas abordados durante a formação foram: Regionalização e Redes de Atenção a Saúde; Colaboração Interprofissional; e Trabalho em Equipe, e Planejamento em Saúde.

O processo de formação desses preceptores, profissionais dos serviços, é concebido em um conjunto de cursos e atividades que compõem uma grande especialização, com atividades teóricas, práticas, a distância e presenciais, com diversos momentos, quais sejam: Habilitação de Preceptoria, Formação Integrada em Preceptoria, PDD (Programa de Desenvolvimento Docente), Aperfeiçoamento em Educação Permanente em Saúde, Aperfeiçoamento em Práticas Clínicas em Saúde da Família (específica para a ênfase da Saúde da Família), Aperfeiçoamento em atenção Psicossocial (específica para a ênfase em Saúde Mental). O processo formativo é mensal e terá duração de um ano.

 
Na ocasião, três preceptores da RIS-ESP/CE falaram sobre as suas impreessões do programa. Foram eles: Leonardo Reis, dentista, preceptor de campo com ênfase em saúde da família em Iguatu; Meidy Rêgo, enfermeira, preceptora de núcleo com ênfase em cancerologia em Fortaleza; e Carla Carneiro, assistente social, preceptora de campo com ênfase em saúde mental em Fortaleza.
 
Confira o depoimento dos preceptores clicando nos vídeos abaixo:
  {wmv}residencia_multiprofissional_preceptores{/wmv}

 

 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE