O importante é ter saúde #34: Endometriose e Programa Saúde da Mulher

13 de setembro de 2023 - 10:09 # # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa e ESP/CE
Produção: Marcelle Honorato
Locução: Ariane Cajazeiras Edição: Raiane Ferreira

O Governo do Ceará, por meio das Secretarias da Saúde e das Mulheres, lançou, no último mês de agosto, o Programa Saúde da Mulher. A iniciativa tem agilizado as cirurgias eletivas de endometriose no Estado, bem como o tratamento da doença.

Segundo especialistas, o problema crônico atinge cerca de 15% das mulheres brasileiras. Com a ação estadual, as pessoas afetadas, que, muitas vezes, sofrem por anos com dores intensas e incômodos, recebem uma atenção especial.

Para compreender melhor a endometriose e quais os cuidados que devemos ficar atentos e atentas, conversamos com Thiago de Farias, médico ginecologista e obstetra do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC).

“O importante é ter saúde” é produzido pela Sesa em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE). Por aqui, você escuta, a cada 15 dias, dicas e orientações para cuidar melhor de você, além de outras informações relativas à Saúde cearense. Compartilhe o áudio com seus amigos e familiares! Outros episódios em: https://linktr.ee/cearenseando