ESP/CE recebe visitas técnicas de graduandos da área da Saúde

19 de maio de 2023 - 08:38 # # # # #

Texto: Daniel Araújo Fotos: Raiane Ferreira e Deborah Muniz

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) recebeu, ao longo desta semana, a visita de universitários de diferentes instituições de ensino que ofertam cursos na área da Saúde.

Nessa quarta-feira (17), um grupo de estudantes do curso de Psicologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi recebido por membros da Diretoria de Educação e Extensão em Saúde (Deduc) da ESP/CE. Na ocasião, os graduandos puderam conhecer um pouco mais da estrutura da autarquia e entender como os profissionais da área atuam na instituição. 

Profissionais de diferentes áreas da educação em saúde da ESP/CE partilharam suas experiências com os graduandos

O momento ocorreu no turno da manhã e foi conduzido pelos profissionais da Gerência de Educação Profissional em Saúde (Gepro) e da Gerência de Pós-graduação em Saúde (Gepos). Eles apresentaram a dinâmica dos setores na Escola e falaram das suas experiências diárias, enquanto psicólogos a serviço de uma instituição pública de ensino e pesquisa.   

Já à tarde, foi a vez de recebermos um grupo de estudantes do curso de Enfermagem do Centro Universitário Christus (Unichristus). Os acadêmicos puderam vivenciar de perto a atuação da ESP/CE no contexto da Educação em Saúde, além de conversar sobre as rotinas de um enfermeiro dentro da autarquia vinculada à rede de Saúde do Ceará.

Encerrando o ciclo de visitas, nesta quinta-feira (18), estudantes dos cursos de Nutrição, Fisioterapia e Biomedicina do Centro Universitário Farias Brito (UniFB) também conheceram a estrutura da Escola e participaram de uma roda de conversa com membros da Deduc.