Novembro Azul: saúde do homem é tema de mais uma edição de cineclube da ESP/CE

24 de novembro de 2023 - 16:25 # # # # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE
Texto: Juliana Marques
Arte gráfica: Deborah Muniz

Com o objetivo de reforçar a conscientização de toda a sociedade, principalmente dos homens, sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção do câncer de próstata, a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) realiza mais uma edição do Cine Besp.

O evento, também alusivo à Campanha Novembro Azul, acontece na próxima quinta-feira (30), a partir das 9 horas, na biblioteca da autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Haverá a exibição do documentário “Saúde do Homem” e, em seguida, um bate-papo com especialistas no assunto.

Estarão presentes como convidados o tutor pedagógico da Residência Multiprofissional em Cancerologia do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), Jonas Rodrigues, e o colaborador da ESP/CE, Francisco Fábio. O encontro também terá como facilitador do debate o enfermeiro e colaborador da ESP/CE, André Ribeiro, e, como mediadora, a realizadora audiovisual e também colaboradora da instituição, Raiane Ferreira.

Aberto ao público, o cineclube recebe inscrições gratuitas via formulário on-line.

Sobre o curta

O curta-metragem “Saúde do Homem” é um documentário que apresenta relatos de homens e especialistas sobre os cuidados com a mente e o corpo masculinos. A produção foi lançada em 2021, com realização da TV Justiça.

Cineclube

O Cine Besp é um projeto da Biblioteca da ESP/CE (Besp), coordenado pela Diretoria de Ciência, Inovação e Tecnologia em Saúde (Dicit), por meio da Gerência de Pesquisa em Saúde (Gepes). Mensalmente, o evento promove a reflexão e o engajamento de diferentes atores da sociedade em torno de assuntos para o bem comum.

Serviço:
Cine Besp
Novembro Azul e o Estigma Social que Envolve a Saúde do Homem
Quando: 30 de novembro
Horário: 9h
Inscreva-se gratuitamente aqui