ESP/CE abre inscrições para especialização em Atenção Integral à Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

27 de abril de 2023 - 12:25 # # # # # #

Texto: Juliana Marques | Arte gráfica: Deborah Muniz

Até o próximo dia 15 de maio, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) recebe inscrições para o curso de especialização em Atenção Integral à Saúde do Trabalhador e Trabalhadora.

pós-graduação multiprofissional objetiva articular e integrar as linhas de cuidado na área – os caminhos que o usuário pode percorrer no Sistema Único de Saúde (SUS) para atender às suas necessidades nos três níveis de atenção (básica, média e alta complexidades).

Oferecido pela Diretoria de Educação e Extensão (Deduc), por meio da Gerência de Pós-Graduação em Saúde (Gepos), a capacitação soma 372 horas/aula relativas às atividades teórico-práticas supervisionadas, além de 100 horas destinadas à elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Vagas e regiões contempladas

Serão disponibilizadas 29 vagas para profissionais de nível superior da área de Saúde atuantes nos municípios das Regiões de Saúde do Litoral Leste/Vale do Jaguaribe e de Fortaleza.

primeira compreende os municípios de Aracati, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Morada Nova, Russas, Palhano, Jaguaruana, Jaguaretama, Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaribara, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Pereiro, Potiretama, Quixeré, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.

Integram a segunda região, além da Capital, os municípios de Eusébio, Aquiraz, Itaitinga, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba, São Luís do Curu, Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio, Tejuçuoca, Itapajé, Maracanaú, Pacatuba, Maranguape, Palmácia, Guaiuba, Acarape, Redenção, Barreira, Baturité, Pacoti, Guaramiranga, Mulungu, Aracoiaba, Aratuba, Capistrano, Itapiúna, Itapipoca, Trairi, Tururu, Umirim, Uruburetama, Amontada, Miraíma, Beberibe, Cascavel, Pindoretama, Horizonte, Pacajus, Chorozinho e Ocara.

Etapa única

A seleção terá etapa única dividida em dois procedimentos: avaliação curricular e análise do caso situacional apresentado pelo participante. Confira todas as informações no edital.

resultado final, previsto para 19 de junho de 2023, terá validade de até seis meses para efeito de convocação dos classificados e de classificáveis, em caso de desistência dos aprovados.

O curso será realizado de forma quinzenal, às quintas e sextas-feiras, com atividades em formato híbrido.

Serviço

Curso de especialização em Atenção Integral à Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
Inscrição: de 26 de abril até as 12h do dia 15 de maio de 2023
Inscreva-se de forma gratuita