Residentes Multiprofissionais realizam módulo prático do Curso Introdutório de Suporte Básico de Vida

3 de abril de 2023 - 16:34 # # #

Texto e Fotos: Daniel Araújo

A Escola de Saúde Pública do Ceará realiza nesta segunda e terça-feira o componente prático da turma 7 do Curso Introdutório de Suporte Básico de Vida (CISBV). Participam da formação 18 residentes do Programa de Residência Multiprofissional e Uniprofissional (Resmulti) que atuam no Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

O curso aborda, de modo introdutório, como reconhecer, avaliar e intervir correta e precocemente no paciente em parada cardiorrespiratória. Realizado de forma híbrida, possui duração de 20 horas.

Histórico

Lançado em outubro de 2022, a formação já capacitou mais de 100 profissionais entre residentes e supervisores da Resmulti.

Ofertado pela Diretoria de Desenvolvimento Educacional (Dides) a partir do seu Centro de Simulação em Saúde (CSS), o projeto teve início em outubro de 2022 e conta com a consultoria do Ensino Einstein.

Ao todo, 18 residentes multiprofissionais do Hospital Geral de Fortaleza participam da capacitação

Além do Curso Introdutório de Suporte Básico de Vida, o CSS também tem ofertado outras capacitações a exemplo de: Curso Introdutório às Boas Práticas de Debriefing; Curso introdutório à telessimulação; Curso Introdutório à Comunicação de Más Notícias; e Curso Introdutório à Elaboração de Cenários.

Para mais informações, entre em contato com o CSS pelos e-mails: centrosimulacao@esp.ce.gov.br
dides@esp.ce.gov.br

Acesse a página do Centro de Simulação em Saúde.