ESP/CE participa de encontro da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família

31 de março de 2023 - 15:27 # # # #

Texto: Juliana Marques Foto: Arquivo pessoal

O encontro, que acontece uma vez por semestre, reuniu parte do colegiado

A diretora de Inovação, Ciência e Tecnologia, Alice Pequeno, participou da reunião do colegiado geral da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (Renasf), nesta sexta-feira (31). O encontro aconteceu na Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Ceará.

As pautas discutidas na reunião foram relacionadas aos programas de pós-graduação em Saúde da Família, além da apresentação das instituições da RENASF, da análise da situação das instituições com ausência e na iminência de desligamento e um mapeamento da Pesquisa e Formação em Saúde da Família.

A reunião acontece uma vez por semestre. Atualmente, o colegiado é formado por 30 instituições.

Sobre a Rede

Criada em 2009, a Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (Renasf), tem a finalidade de fomentar a pesquisa e o ensino voltados para o tema Saúde da Família e temas semelhantes.

A instituição dedica-se à produção de conhecimento e desenvolvimento de atividades de ensino em nível de pós-graduação.