Saúde Mental deve pautar novos cursos da ESP/CE em parceria com o MPCE

8 de fevereiro de 2023 - 12:46 # # # #

Reunião ocorreu na ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará, deve assinar um termo de cooperação com a Escola do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para desenvolver cursos de formação em Saúde Mental. O assunto foi pauta de reunião na manhã desta quarta-feira (8), na sede da autarquia, em Fortaleza.

Diretor da Escola do MPCE, Enéas Romero de Vasconcelos, e a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde) do MPCE, Ana Karine Serra Leopércio

De acordo com o diretor da Escola do MPCE, Enéas Romero de Vasconcelos, a ideia é que, até a próxima semana, uma minuta seja enviada para que os cursos possam ser oferecidos ainda este semestre. “Nós já desenvolvemos vários cursos na área da Saúde, como o que forma membros do Ministério Público sobre o SUS. E a gente vai agora contar com a colaboração técnica da Escola de Saúde Pública do Ceará com seu quadro de professores que é tão qualificado”, explica.

Entre as capacitações que podem ser oferecidas estão um curso de especialização na área da Saúde Mental e um curso básico na área de Saúde Mental e Desenvolvimento de Tecnologia de Monitoramento dos indicadores do Programa Vidas Preservadas.

A promotora de Justiça, Isabel Pôrto, também esteve presente na reunião

Além de Enéas Romero de Vasconcelos, estiveram presentes na reunião o superintendente da ESP/CE, Luciano Pamplona; a procuradora de Justiça do MPCE, Isabel Pôrto; a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde) do MPCE, Ana Karine Serra Leopércio; a psiquiatra Karina Melo Saboya; e Sarah Mendes D’Angelo, assistente de gestão da ESP/CE.