“Evidências”: 2ª edição do evento destaca fatores clínicos e epidemiológicos da covid-19 no Ceará

27 de junho de 2022 - 11:10 # # #

Texto: Juliana Marques | Arte: Júlio Lopes

Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), autarquia vinculada à Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), lança, nesta terça-feira (28), às 10h, a segunda edição do Evidências, evento que socializa achados sobre pesquisas desenvolvidas por diferentes instituições.O projeto, realizado pela Gerência de Pesquisa em Saúde (Gepes), é composto por seis encontros anuais.

A próxima programação contará com discussão científica relacionada à pandemia e debaterá o tema Fatores clínicos e epidemiológicos da covid-19 no Ceará. Serão destacadas duas pesquisas da Universidade Estadual do Ceará (Uece), cujas abordagens serão Evidências de covid-19 no estado do Ceará e O impacto de doenças crônicas na mortalidade de pacientes hospitalizados com covid-19. Nesse sentido, será enfatizada a relação da situação clínica da pessoa acometida pela doença.

Participam da transmissão o enfermeiro George Jó Bezerra Sousa, doutor em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde pela Uece e professor da residência multiprofissional em Infectologia do Hospital São José (HSJ), além de Thiago Santos Garcês, enfermeiro, doutorando pelo programa de Pós-graduação em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde (PPCCLIS) pela Uece.

mediação será feita pelo gerente de Pesquisa em Saúde da ESP/CE, Jadson Franco, e por André Ribeiro, doutorando em enfermagem pela UFC e membro da Gepes.

Os pesquisadores interessados em compartilhar os resultados de seus estudos podem enviar um resumo para o e-mail: gepes@esp.ce.gov.br. Inscreva-se para para participar do evento.

transmissão virtual será exibida via Google Meet. O acesso será disponibilizado por e-mail aos inscritos.

A primeira edição do Evidências aconteceu no último dia 19 de maio e trouxe o debate sobre os fatores clínicos de pacientes pós-internamento por covid-19 no Estado.

Serviço

Evidências – 2ª edição
Quando: terça-feira (28), às 10 horas
Onde: sala virtual do Google Meet
Inscreva-se