Edital 18/2021: exame on-line será aplicado neste sábado (13); confira orientações

12 de novembro de 2021 - 11:02

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE | Arte Gráfica: Júlio Lopes

Será aplicado neste sábado (13), a partir de 10 horas, o Exame Objetivo On-line do processo seletivo simplificado para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Atenção Primária à Saúde (APS) – Programa Médico da Família Ceará. O certame é realizado pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), por meio da Diretoria de Pós-Graduação em Saúde (DIPSA).

Foram disponibilizadas 67 (sessenta e sete) vagas para ocupação imediata, além de formação de cadastro de reserva com 20 (vinte) oportunidades.

Para esta fase da seleção, a ESP/CE elaborou um guia de instruções aos candidatos. Confira:

– O exame será realizado de forma on-line em sala virtual no Meet, com aplicação pela plataforma Moodle. A duração será de 02 (duas) horas;

– O participante deverá acessar a sua área exclusiva do candidato por meio do endereço eletrônico da ESP/CE, e acessar o link disponível para acesso à plataforma Meet, com antecedência de 01 (uma) hora para a etapa de identificação (09h);

– O link de acesso à prova na plataforma Moodle (ambiente virtual de aprendizagem da ESP) será disponibilizado na própria sala virtual (Meet), após a etapa de identificação dos candidatos.

Outras orientações importantes:

– O candidato deverá utilizar computador com câmera e áudio, de preferência computador de mesa (desktop) ou notebook, não sendo permitida a utilização simultânea de computador e aparelho de celular/tablet;

– Não será permitido o uso de dispositivos eletrônicos, como telefones celulares, smartphones, tablets, wearable tech, relógios e smartwatches, fones de ouvido e/ou qualquer transmissor, gravador e/ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens e quaisquer outros materiais estranhos à realização da prova;

– Manter o olho na tela durante todo o período de aplicação da prova;

– Permanecer em sala virtual na plataforma Meet durante toda aplicação de prova com câmera ligada e áudio desligado. Caso assim não ocorra, o candidato será eliminado.

Calendário de atividades

A divulgação do Gabarito Preliminar do exame está prevista para ocorrer ainda neste sábado (13), a partir das 15h, exclusivamente, pela página específica do edital 18/2021, na seção Seleções Públicas 2021, no site da ESP/CE.

Mais informações e dúvidas: edital182021@esp.ce.gov.br

Objetivo do curso
O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Atenção Primária à Saúde (APS) terá como foco o desenvolvimento de competências que visem o atendimento às necessidades dos indivíduos, suas famílias e da comunidade, a partir de um conceito amplo de saúde, integrando o bem-estar físico, mental e social, por meio de ações de promoção, prevenção, proteção e reabilitação.