Arruda Bastos dá posse aos diretores do Hospital Regional do Cariri
18 de abril de 2011 - 17:05
Seg, 18 de Abril de 2011 143:05
Os dois gestores afirmaram para o secretário o compromisso de corresponder as metas de qualidade e de atendimentos. Destacaram o testemunho de que os critérios técnicos nortearam e definiram todo o processo de seleção. Henrique Javi, o presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar, que assinou contrato de gestão com a Sesa para administração do HRC, participou do momento da posse dos diretores.
O secretário, reforçou aos diretores, o que disse na solenidade de inauguração do HRC no último dia 8, em Juazeiro do Norte, que o novo hospital deve ser rigoroso no cumprimento do seu perfil, que é atender a alta complexidade. “Precisamos deixar bem claro aos gestores e à população dos municípios das microrregiões de Juazeiro do Norte, Crato, Brejo Santo, Icó e Iguatu, logo nos primeiros dias de atendimento, que o Hospital Regional do Cariri tem um perfil definido, trazendo para perto das pessoas atendimento clínico e cirúrgico em diferentes especialidades. Especialidades que ainda não existem na rede pública da região”. Foi ainda mais claro: “o HRC não é um hospital para resolver problemas de unha encravada. Não foi construído para os municípios reduzirem a assistência da média complexidade”.
Em toda a história do Ceará, a população nunca recebeu, nas regiões onde mora, assistência de alta complexidade e atendimento de urgência e emergência em um único hospital da rede pública. Agora, o acesso e a qualidade da assistência à saúde melhoram para a população de 44 municípios do Cariri e das regiões de Iguatu e Icó. O HRC é um misto de Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF). Além de atender urgência e emergência, como faz o IJF, o Hospital Regional do Cariri irá garantir também serviços oferecidos no HGF. O novo hospital regional fica na Rua Catulo da Paixão Cearense, s/n, em Juazeiro do Norte.
Ver matéria “População em festa na inauguração do Hospital Regional do Cariri”.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesa