Prêmio incentiva trabalhos sobre ciência e tecnologia focados no SUS

15 de junho de 2010 - 12:39

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS – 2010, promovido pela área de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. Profissionais de saúde, pesquisadores e estudantes de pós-graduação na área da Saúde com trabalhos aprovados em banca ou publicado no período compreendido entre 25 de maio de 2009 e 13 de maio de 2010 podem se inscrever no endereço www.saude.gov.br/premio, até o dia 28 de junho.

As premiações aos vencedores varia de R$ 5 mil a R$ 15 mil. Os trabalhos concorrerão em cinco categorias: tese de doutorado, dissertação de mestrado, trabalho científico publicado, monografia de especialização/residência e incorporação de conhecimentos científicos ao Sistema Único de Saúde (SUS). Os trabalhos devem ter temática voltada para a área de Ciência e Tecnologia em Saúde e potencial de incorporação pelo SUS.

Instituído em 2002, o Prêmio busca reconhecer o trabalho de pesquisadores envolvidos em projetos voltados para o SUS e para as necessidades da população, além de incentivar a incorporação de melhorias apontadas por esses projetos. Até 2009, 198 trabalhos foram premiados, enfocando variados temas, entre eles: doenças negligenciadas; saúde bucal; medicamentos; saúde da mulher, da criança, do idoso e da família; gestão da saúde; e desenvolvimento e inovação tecnológica.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesa