Oficina padroniza procedimentos e protocolos clínicos dos CEO regionais

11 de maio de 2010 - 19:57

Os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO regionais) cumprem nesta terça-feira, 11, mais uma etapa da busca da certificação de qualidade da atenção em saúde bucal. Gestores dos novos CEO regionais de Ubajara, Juazeiro do Norte, Acaraú, Russas e Baturité participaram na segunda e terça-feira da Oficina de Planejamento do Regimento Interno, Protocolos Clínicos e Procedimento Operacional Padrão, com o objetivo de discutir e estabelecer normas e rotinas para as novas unidades que o Governo do Estado começou a entregar à população.

Com a oficina, a Secretaria da Saúde do Estado avançou na discussão sobre a  melhoria dos processos de trabalho, conforme enfatizou o secretário Arruda Bastos aos gestores dos CEO regionais que já foram inaugurados e em funcionamento. A idéia é levar os resultados da oficina a todos os outros CEO regionais que serão inaugurados este ano pelo Governo do Estado para promover uniformidade dos regimentos internos e padronização dos protocolos clínicos e procedimentos operacionais. No total, são 17 CEO regionais.

Ao fim da oficina, os participantes apresentarão proposta para o Regimento Interno e do fluxo de referência e contra-referência dos CEO regionais. Cinco Centros de Especialidades Odontológicas regionais já foram concluídos pelo governo do Estado, através da Sesa. As novas unidades fazem parte do Programa de Expansão e Melhoria da Assistência à Saúde do Estado do Ceará, que inclui ainda os dois hospitais regionais em construção nas regiões do Cariri e Norte e também 21 policlínicas em todas as regionais do Ceará.

Assessoria de Imprensa da Sesa