PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Secretário acompanha ritmo e qualidade das obras do Hospital do Cariri

7 de maio de 2010 - 11:24

 

 

Com a finalidade de acompanhar a qualidade e o ritmo das obras do Hospital Regional do Cariri, agora na fase de conclusão, o secretário da saúde do estado, Arruda Bastos, e o superintendente do Departamento de Edificações e Rodovias do estado do Ceará (DER), Francisco Quintino Vieira, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 6, com representantes do consórcio Fujita/ Palma, responsável pela construção da unidade. Conforme o balanço do andamento das obras, o hospital deve ser inaugurado no final de junho deste ano. As obras do Hospital Regional do Cariri foram iniciadas em fevereiro de 2009, num trecho que liga Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

Com 209 leitos, o maior hospital do Cariri, vai garantir assistência especializada à população de toda a região. Entre as especialidades que serão oferecidas pelo Hospital Regional do Cariri estão traumato-ortopedia, cardiologia, proctologia, urologia, mastologia e gastroenterologia.  O acolhimento e atendimento aos pacientes será feito por 1.115 profissionais. Desse total, 465 de nível superior e 650 de nível médio. Só médicos, serão 342. No HRC, a população da região terá acesso a serviços que hoje, na rede pública, são oferecidos apenas na Capital. É o caso da ressonância magnética. Outro importante serviço realizado pelo hospital é a tomografia computadorizada. Na relação de  serviços, estão incluídos ainda ultrasonografia geral, radiologia geral, endoscopia digestiva, endoscopia respiratória, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroencefalograma.

Dos 209 leitos, 87 são cirúrgicos, 87 clínicos, 20 de UTI para adultos e 15 semi-intensivos. O Hospital Regional do Cariri, contará com oito salas cirúrgicas, sendo quatro de média e alta complexidade. Nos leitos de urgência e emergência, dois são para ressuscitação, 15 para estabilização dos pacientes e 32 de observação.

Assessoria de Imprensa da Sesa