Issec combate Hipertensão e Diabetes

3 de maio de 2010 - 12:00

O Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará, Issec, promove a primeira Campanha Educativa Preventiva de Saúde de 2010. O evento acontecerá na sede do Issec, no Centro, no dia 05 de maio, e no dia 06, no Departamento Estadual de Trânsito, Detran, no bairro Maraponga.

Com o objetivo de oferecer mais saúde aos servidores públicos estaduais, o evento pretende combater a hipertensão arterial e o diabetes. Para isso, serão realizadas verificação de pressão arterial e teste de glicemia para os que comparecerem aos locais onde serão realizados os exames.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado, a hipertensão atinge 935 mil cearenses com mais de 30 anos de idade. Ocorre quando a medida da pressão se mantém acima de 140 por 90 mmHg. Em 90% dos casos, a doença é herdada dos pais.

Já o diabetes é causado pela deficiência na produção de insulina, hormônio responsável pela manutenção dos níveis normais de glicose sanguínea. Estima-se que grande parte das pessoas não sabe que tem a doença.

No ano passado, cerca de mil servidores estaduais foram atendidos durante as quatro Campanhas realizadas. O Issec levou informações e fez exames na Secretaria do Planejamento e Gestão, Seplag, Secretaria de Educação do Estado, Seduc, e durante o II Congresso Ceará Gestão Pública.

Serviço

 
Campanha Educativa Preventiva de Saúde
Dia 05.05
Local: Issec – rua Senador Pompeu, nº 685, Centro
Horário: 8h às 12h – 13h30 às 16h30

Dia 06.05
Local: Detran
Horário: 8h às 12h


Assessoria de Comunicação – ISSEC comunicacao@issec.ce.gov.br