Cursos sobre Penicilina e Sala de Vacina têm inscrições abertas

20 de abril de 2010 - 16:36

A Coordenadoria de Pós-graduação em Vigilância da Saúde abre inscrições até o próximo dia 18 de maio para dois cursos. São eles: Curso de Atendimento às Anafilaxias Causadas Pela Penicilina – 3ª turma e Curso de Atualização em Salas de Vacina. O primeiro vai acontecer na Escola de Saúde da Família Visconde de Sabóia, em Sobral, dias 20 e 21 de maio. O segundo está previsto para 18 a 20 de maio, na Coordenadoria Regional de Saúde de Limoeiro do Norte. As inscrições podem ser feitas por meio do link: http://covig.esp.ce.gov.br.

O curso sobre Penicilinas tem como objetivo capacitar médicos e enfermeiros para implantação do atendimento da anafilaxia das penicilinas nas unidades da Estratégia de Saúde da Família. O atendimento à Anafilaxia da Penicilina requer habilidade técnica dos profissionais de saúde dos serviços, agilidade, instrumentos e insumos adequados, profissionais capacitados e local preparado nas Unidades de Saúde da Família para este atendimento.

A capacitação em Sala de Vacinas tem como objetivo atualizar conteúdos junto a enfermeiros, auxiliares de enfermagem e farmacêuticos, que atuam em salas de vacinas, contribuindo para a melhoria da qualidade do serviço ofertado no Ceará. Outro ponto é estimular a participação dos profissionais de saúde nas discussões e ações voltadas para a prevenção de doenças.

Curso de Atendimento às Anafilaxias causadas pela Penicilina
Data: 20 e 21 de maio
Local: Escola de Saúde da Família Visconde de Sabóia – Sobral
Público-alvo: Municípios que compõem as CRES Camocim e Crateús
Número de vagas: 34
Inscrições: de 14 de abril a 18 de maio.

Curso de Atualização em Salas de Vacina
Data: 18, 19 e 20 de maio
Local: CRES Limoeiro do Norte
Público-alvo: Municípios que compõem a CRES Limoeiro do Norte
Número de vagas: 35
Inscrições: de 14 de abril a 14 de maio.

Mais informações: (85) – 3101.1400 (Cátia ou Leidiane)