PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

1000 cidades, 1000 vidas é o lema da campanha Dia Mundial da Saúde

6 de abril de 2010 - 11:45

 
2010 é o ano mundial da Urbanização e Saúde, escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Em cada ano, a OMS busca incitar a consciência da população mundial sobre temas relacionados com a saúde mundial. Este ano foi escolhido o tema “Urbanização e saúde”.
Urbanismo e vida saudável
No dia 07 de abril, dia em que a OMS foi criada no ano de 1948, se comemora o Dia Mundial da Saúde e nesta data será lançada a campanha de conscientização ao tema deste ano, com o título “1000 cidades, 1000 vidas”.

Segundo a OMS, o tema demonstra a vontade de reconhecer os efeitos que a urbanização provoca sobre a saúde coletiva. Dessa forma, durante a semana de 7 a 11 de abril de 2010, a Organização convida as cidades a disponibilizarem espaços para atividades de saúde. Eventos serão organizados em todo o mundo para promoverem o tema que foi escolhido.

Os objetivos gerais da campanha, de acordo com a OMS, são, principalmente, fazer das mil cidades espaços públicos para a saúde com campanhas de limpeza, reuniões da cidade, atividades no parque ou fechar ruas ao trânsito de automóveis. Além disso, querem conseguir mil defensores da saúde urbana, que através de seus esforços, realizem ações de impacto consideráveis na saúde de suas cidades.

 

Mais informações 

 

http://www.who.int/


http://www.opas.org.br