Coren e Aben abrem Semana Brasileira de Enfermagem

12 de maio de 2009 - 10:01

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), Álvaro Alberto de Bittencourt Vieira e a presidente da Associação Brasileira de Enfermeiros (Aben-Ce), Sâmia Oliveira, abrem oficialmente, às 14h desta terça-feira, 12 de maio, – a Semana Brasileira de Enfermagem no Auditório do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes.

A Semana acontece simultaneamente de 12 a 20 de maio em todo o país. O Estado do Ceará contabiliza atualmente cerca de 41 mil profissionais inscritos entre Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

De 14 a 16 de maio, os profissionais se reúnem em Aracati-CE, onde participam do Congresso Cearense de Enfermagem.

O Tema desse ano é ENFERMAGEM – VALE A VIDA. Em homenagem a todos os profissionais publicamos o poema escrito pela Enfermeira Faustina, do HGF – Hospital Geral de Fortaleza.

A Enfermagem Vale a Vida

Enfermagem arte Divina
Vocação necessitamos ter
Para exercer e fazer valer