PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Canal Saúde debate gripe suína

5 de maio de 2009 - 16:36

 

O que gestores e profissionais de saúde devem saber e fazer para esclarecer as dúvidas da população. Envie perguntas para canal@fiocruz.br ou ligue 0800 701 8122
 
O Sala de Convidados, do Canal Saúde/Fiocruz, do dia 08/05 (sexta-feira), às 13h, vai debater ao vivo a gripe suína ou gripe A (H1N1). A preparação do Sistema Único de Saúde (SUS) para uma possível pandemia, como gestores da saúde estão lidando com a situação, a articulação entre governos federal, estaduais e municipais, as recomendações do Ministério da Saúde para os passageiros de vôos internacionais, protocolos e ações de autoridades para evitar a entrada da doença no país. Essas e outras questões estarão em pauta.

O público poderá esclarecer dúvidas ao vivo pela WEB <www.canalsaude.fiocruz.br>, no chat, ou assistindo pela NBR e ligando 0800 701 8122. Se preferir, pode antecipar a pergunta pelo e-mail canal@fiocruz.br.

Convidados: para esclarecer dúvidas da população e debater o tema, estarão no estúdio o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Agenor Álvares; o secretário de Vigilância e Saúde do Ministério da Saúde, Gerson Penna; e o infectologista, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Edimilson Migowski.

Sala de Convidados – Na internet, acesse <www.canalsaude.fiocruz.br>, clique na TV com a inscrição “ao vivo” e participe a partir do chat associado à transmissão. Se preferir, antecipe suas perguntas: canal@fiocruz.br. No caso da televisão, é necessária uma antena parabólica conectada ao aparelho. Para saber como sintonizar a NBR em sua cidade, acesse http://www.radiobras.gov.br/nbr/cidadesn-br_2004.htm ou http://www.radiobras.gov.br/estatico/tv_nbr_sintonize.htm. O Sala de Convidados é apresentado por Renato Farias.

Assessoria de Comunicação – Canal Saúde/Fiocruz