Vigilância da Saúde prorroga inscrições para seleção de bolsistas

30 de abril de 2009 - 16:45

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), através da Coordenadoria de Pós-graduação em Vigilância da Saúde, prorrogou as inscrições até o próximo dia 08 de maio para o processo de seleção e concessão de duas Bolsas de Extensão Tecnológica destinadas às atividades de estruturação e realização de projetos de capacitação na área de Vigilância em Saúde Ambiental. As inscrições devem ser feitas na Central de Serviços da ESP-CE (Avenida Antônio Justa, 3161 – Meireles – fone 3101.1422).

Do processo seletivo podem concorrer pessoas que comprovadamente preencham aos seguintes requisitos: sejam graduadas na área de saúde ou afins, com titulação de mestre ou doutor; tenham experiência em docência e elaboração de programas educacionais; disponibilidade mínima de 20 horas semanais (para titulação de doutor) e de 40 horas semanais (para titulação de mestre) para dedicação ao curso e demais projetos pedagógicos da Coordenadoria; tenham conhecimentos de informática básica; não pertençam ao quadro de pessoal de órgão ou entidade pública da administração direta ou indireta na esfera federal, estadual ou municipal; não possuam outra bolsa de qualquer natureza, nesta ou em outra instituição.

Os bolsistas terão, dentre outras, as seguintes atribuições: participar da formulação metodológica e operacional dos projetos educacionais; participar do processo de elaboração dos manuais do curso; participar das atividades pedagógicas inerentes aos programas educacionais; conduzir atividades pedagógicas junto a grupos de estudo; elaborar relatórios dos cursos realizados; manter atualizados todos os registros da movimentação dos alunos, bem como do desempenho e satisfação no curso; executar outras atividades correlatas, necessárias ao desenvolvimento dos projetos da Coordenadoria de Pós-Graduação em Vigilância da Saúde.

O valor mensal da bolsa atenderá à tabela aprovada pela Resolução 01/2008 do CONTEC, que estabelece o pagamento para mestre de R$ 3.000,00 (40 horas semanais) e R$ 1.800,00 para doutor (20 horas semanais).  A duração das bolsas será de 12 meses, podendo ser prorrogada, mediante a comprovação de aproveitamento dos bolsistas, fornecida por parecer técnico da Coordenadoria de Pós-graduação em Vigilância da Saúde – ESP-CE e conforme as necessidades dos projetos.

CRONOGRAMA

O processo seletivo constará de duas fases: Análise Curricular e Entrevista, conforme cronograma abaixo:

Inscrições: até 08 de maio 2009;
Análise Curricular: 12 de maio de 2009;
Resultado da Análise Curricular: 13 de maio de 2009;
Prazo para Recurso: 14 de maio de 2009;
Entrevista: 15 de maio de 2009;
Resultado Final: 18 de maio de 2009;

Mais informações: 85 3101.1400

Instruções: para visualizar o edital você precisa ter o Adobe Acrobat Reader instalado.