Liderança em Saúde abre inscrições para V Módulo

18 de fevereiro de 2009 - 11:06

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) está com inscrições abertas, de 18 de fevereiro a 17 de março, para o V Módulo do Curso de Desenvolvimento de Liderança em Saúde, cujo tema central é “Excelência na Comunicação Interpessoal e Institucional”. As inscrições podem ser efetuadas pelo site da ESP-CE (www.esp.ce.gov.br) e o módulo será iniciado no dia 23 de março.

Promovido pelo Centro de Educação para as Profissões de Saúde, este último módulo tem por objetivo identificar os principais fatores relacionados com a teoria e a prática de comunicação e propiciará ao aluno momentos de discussão e reflexão acerca dos seguintes aspectos: os conceitos e princípios da comunicação humana; as barreiras de uma comunicação eficaz; a importância de uma excelente e eficaz comunicação humana na busca e melhoria de resultados institucionais.

Estão sendo ofertadas 74 vagas, sendo 59 para orientadores das Coordenadorias Regionais de Saúde, diretores de hospitais da rede pública estadual e seus respectivos assessores, e 15 vagas para profissionais interessados na área de Gestão e Lideranças em Saúde.

Os alunos dos módulos anteriores deverão confirmar a participação neste módulo, encaminhando a ficha de inscrição devidamente preenchida. Para os alunos pagantes, é importante atentar para o novo processo de pagamento. Neste sentido, deverá ser feito depósito bancário ou transferência de conta corrente, no valor de R$ 100,00 (cem reais) na Caixa Econômica Federal – Agência 0919 – Operação 06 – Conta 462-1, em favor da Escola de Saúde Pública do Ceará – arrecadação própria. Após esse procedimento, será necessário enviar fax para (85)3101.1418 confirmando o pagamento.

SOBRE O CURSO

Este módulo integra o Curso de Desenvolvimento de Liderança em Saúde, realizado na modalidade de ensino à distância. Possui uma carga-horária total de 120 horas-aula divididas em cinco módulos de 24 horas-aula.

A proposta do curso é desenvolver novas lideranças para o SUS, a partir de uma abordagem de educação à distância, para que sejam capazes de agir corretamente e otimizar resultados diante dos principais problemas de suas áreas. Os tutores darão todo o suporte necessário para que os participantes trabalhem a metodologia proposta, que consta de exercícios, textos auxiliares, fóruns, “chats” e videoconferências.

Mais informações: Centro de Educação para as Profissões de Saúde (CEPS) – 85 3101.1418