PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Estado inicia a construção do CEO Regional de Juazeiro

18 de fevereiro de 2009 - 03:00

 

Com o CEO Regional em Juazeiro, aumenta para cinco o número de unidades de saúde bucal em construção.

 

O Governo do Estado começa nesta quarta-feira, 18, a construção de mais um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Regional. Desta vez em Juazeiro do Norte, no Cariri. A ordem de serviço será assinada às 16 horas pelo Secretário da Saúde do Estado, João Ananias, na sede da Coordenadoria Regional de Saúde, na Rua das Flores, 942, bairro Santa Tereza.

 

Com o CEO Regional em Juazeiro, aumenta para cinco o número de unidades de saúde bucal em construção no Governo Cid Gomes, através do Programa de Expansão e Melhoria da Assistência no Estado do Ceará. As obras já começaram em Ubajara, Baturit, Acaraú e Russas.  Todos, incluindo o de Juazeiro, construídos com recursos do Tesouro do Estado. No CEO Regional de Juazeiro, previsto para ser concluído em 180 dias, o investimento é de R$ 832.380,00.

 

Além dos cinco CEOs Regionais, mais 12 serão construídos em outras microrregiões do Estado. Tudo para a população ter serviços  especializados na região onde mora, sem necessidade de deslocamento para a Capital. Entre os serviços, estão: ortodontia, periodontia, prótese, cirurgias. Até diagnóstico do câncer de boca os CEOs Regionais garantem à população. As pessoas com deficiência recebem atendimento com estrutura adequada.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da SESA-CE