Mais 2 CEOs regionais começam a ser construídos pelo Governo do Estado

12 de fevereiro de 2009 - 14:17

 

Nesta semana, o Governador Cid Gomes dá início às obras de construção de dois Centros de Especialidades Odontológicas regionais. Amanhã, terça-feira, 10,  às 9h30min, ele assina a ordem de serviço do CEO regional de Baturité. A assinatura será no canteiro de obras, que fica na Rua São João com a Rua Coronel Pedro Castelo, próximo a igreja matriz de Baturité. Na próxima sexta-feira, às 9h30min, será a vez do CEO regional de Russas. 

 

As novas unidades de saúde bucal fazem parte do Programa de  Expansão e Melhoria da Assistência à Saúde do Estado do Ceará, que inclui, no total, 16 CEOs regionais, 21 policlínicas e os dois hospitais regionais – Cariri e na região Norte. Dos 16 CEOs, um já está em construção, no município de Ubajara. Todos são regionais porque, além de atender à população dos municípios onde estão sendo construídos, oferecerão aos moradores da região serviços de ortodontia, periodontia, prótese, cirurgias e até diagnóstico do câncer de boca.

 

A população passará a contar com esses serviços em 180 dias, prazo de conclusão das obras dos CEOs regionais.  Todos construídos com recursos, exclusivamente, do Tesouro do Estado. No CEO regional de Baturité, o investimento é de R$ 947.887,00. No CEO regional de Russas, o Governo do Estado está investindo R$ 837.930,00.  

    
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da SESA-CE