Canal Saúde – Saúde do Homem em debate ao vivo no Canal Saúde

11 de dezembro de 2008 - 13:24

 

    

O Sala de Convidados, do Canal Saúde/Fiocruz, debate a Saúde do Homem ao vivo, amanhã, sexta-feira (12), às 13 horas. De acordo com o Ministério da Saúde, o número de consultas de mulheres ao ginecologista, em 2007, foi de quase 17 milhões. Por outro lado, as visitas dos homens ao urologista não alcançaram três milhões. O que fazer para mudar essa estatística? Por que o homem resiste tanto na hora de buscar atendimento médico? Participe.

Assista na NBR ou em <www.canalsaude.fiocruz.br> e dê sua opinião no chat ou pelo telefone 0800-701-8122. Se preferir, antecipe suas perguntas pelo e-mail canal@fiocruz.br

Convidados: o coordenador da Política Nacional de Saúde do Homem, do Ministério da Saúde, Adson França; e a antropóloga e coordenadora geral de pesquisa sobre saúde do homem, Márcia Couto.

Saúde do Homem: Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o homem brasileiro vive em média sete anos a menos que a mulher, 76 e 83 anos, respectivamente. Doenças cardiovasculares, violência e acidentes de trânsito colaboram para traçar esse perfil estatístico. Com a intenção de incentivar a busca do homem pelos serviços de saúde, o MS lançou o Programa Nacional de Saúde do Homem. Saiba mais no Sala de Convidados.

Sala de Convidados –
Na internet, acesse <www.canalsaude.fiocruz.br>, clique na TV com a inscrição “ao vivo” e participe a partir do chat associado à transmissão. Se preferir, antecipe suas perguntas: canal@fiocruz.br. No caso da televisão, é necessária uma antena parabólica conectada ao aparelho. Para saber como sintonizar a NBR em sua cidade, acesse http://www.radio-bras.gov.br/nbr/cidadesnbr_2004.htm ou http://www.radiobras.gov.br/estatico/tv_nbr_sintoni-ze.htm. O Sala de Convidados é apresentado por Renato Farias.

Assessoria de Comunicação – Canal Saúde/Fiocruz