Medtrop 2009 debate o controle de endemias

9 de dezembro de 2008 - 14:42

As perspectivas de controle das grandes endemias no centenário de descoberta da doença de Chagas é o tema central do XLV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical – Medtrop 2009, a ser realizado de 8 a 12 de março de 2009, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife.

O evento é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e conta com o apoio do Ministério da Saúde. Através do tema central escolhido, o Medtrop 2009 pretende debater os avanços e os desafios da implantação de novas tecnologias e práticas laboratoriais aplicadas à pesquisa, ao ensino, ao diagnóstico, tratamento e às ações de saúde pública dirigidas à vigilância e controle.

A programação científica do Medtrop 2009 constará de cursos e mini-cursos, mesas redondas, conferências e mini-conferências e debates de temas livres.

Os eixos temáticos da programação abordarão os seguintes assuntos: Acidentes por animais peçonhentos; Aids e DST; Diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas e parasitárias; Doenças endêmicas negligenciadas; Ensaios clínicos; Enteropasitoses; Epidemiologia de doenças infecciosas e parasitárias; Hepatites; Tuberculose; Urbanização das endemias; Vetores; Vigilância e controle de doenças infecciosas e parasitárias.

Trabalhos científicos

Serão aceitos até quatro resumos por inscrição no Congresso, abordando os seguintes temas: Doenças por artrópodos e animais peçonhentos; doenças por bactérias; doenças por fungos; doenças por helmintos; doenças por vírus; doenças por protozoários; doenças sexualmente transmissíveis e Aids; miscelânea/outros.
As inscrições serão realizadas até 15 de dezembro de 2008, exclusivamente pelo site e o autor deverá estar inscrito no Congresso. O julgamento será feito com base nos resumos enviados.

Inscrições

As inscrições estão sendo realizadas on-line no site do evento, onde é gerado um boleto bancário. Há preços especiais para estudantes de graduação, pós-graduação e residentes e valores diferenciados também por data. As inscrições nos cursos estão condicionadas à geral. Mais informações e tabela completa no site www.medtrop2009.com.br.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE – ascom@esp.ce.gov