Canal Saúde: Como popularizar o conhecimento científico e tecnológico no Brasil?

31 de outubro de 2008 - 12:40

O Sala de Convidados, do Canal Saúde/Fiocruz, convida você a avaliar os resultados da 5ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) realizada entre os dias 20 e 26 de outubro. A SNCT mobiliza a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência & tecnologia (C&T). Um dos objetivos do evento é chamar a atenção das pessoas para a importância da C&T na vida de cada um e para o desenvolvimento do país. O Sala de Convidados vai ao ar terça-feira (4), às 13h, na WEB, NBR e Embratel.

Perguntas aos participantes: Assista na Embratel, NBR ou internet (www.canalsaude.fiocruz.br) e dê sua opinião no chat ou pelo telefone 0800-701-8122. Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br.

Evolução
– A 5ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) aconteceu em 438 cidades pelo Brasil (em 2007, foram 400) e contou com a participação de mais de 740 instituições. O tema deste ano foi Evolução & Diversidade. A teoria da evolução pela seleção natural completa 150 anos em 2008. Coordenado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, o evento tem a participação de governos estaduais e municipais, instituições de ensino e pesquisa. As atividades mais realizadas são: feiras de ciência, palestras, exibição de filmes e vídeos científicos.

Sala de Convidados – Na internet, acesse <www.canalsaude.fiocruz.br>, clique na TV com a inscrição “ao vivo” e participe a partir do chat associado à transmissão. Se preferir, antecipe suas perguntas: canal@fiocruz.br. No caso da televisão, é necessária uma antena parabólica conectada ao aparelho. Pela Embratel, o programa será veiculado na freqüência do Canal Saúde (polarização horizontal 3.930 Ghz ou 1.220 Mhz). Para saber como sintonizar a NBR em sua cidade, acesse http://www.radiobras.gov.br/nbr/cidadesnbr_2004.htm ou http://www.radiobras.gov.br/estati-co/tv_nbr_sintonize.htm. O Sala de Convidados é apresentado por Renato Farias.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Canal Saúde/Fiocruz