Resultado da seleção para instrutores de ACS

30 de setembro de 2008 - 17:27

A Escola de Saúde Pública do Ceará, por meio da Coordenadoria de Educação Profissional, divulga a relação dos candidatos aprovados no processo seletivo para Instrutores Locais do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde para a Macro Região de Fortaleza, conforme Edital nº 019/2008. Os aprovados, que foram submetidos à avaliação escrita, vivencial e entrevista, devem aguardar contato telefônico informando a data da capacitação pedagógica.
Concorreram às bolsas de extensão tecnológica, no valor de R$ 1.500,00 cada, pessoas com nível superior, nas áreas social, humanas e da saúde; experiência na área de capacitação e trabalho com grupos comunitários.

Atribuições

Dentre as atribuições do bolsista
, estão a de organizar as condições para execução do curso no município e sua condução didática; atuar em todo o processo de desenvolvimento do curso; assegurar que a proposta pedagógica seja aplicada, articulando a integração entre Agentes Comunitários de Saúde e a participação de diferentes instrutores e convidados; promover a integração do trabalho do Agente Comunitário de Saúde com toda a Equipe Saúde da Família.

São também competências do bolsista:
assumir como instrutor todo o conteúdo da área social do curso; acompanhar o trabalho de campo junto com o profissional supervisor de estágio do agente comunitário de saúde da Equipe Saúde da Família; avaliar e propor mudanças que o grupo entender como necessárias ao melhor desenvolvimento do curso; avaliar cada agente comunitário de saúde de acordo com as normas estabelecidas pela Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará; desenvolver todas as atividades em consonância com a orientação do instrutor regional; articular a participação dos profissionais da Estratégia Saúde da Família como instrutores no período presencial e de dispersão; promover a integração dos agentes comunitários de saúde e dos demais profissionais da Estratégia Saúde da Família com as instituições, especialmente, as instituições formadoras dos profissionais do Sistema Único de Saúde; elaborar e emitir relatório por turma para a Instrutoria Regional do Curso.

Relação dos candidatos aprovados:

1.    Juliana Lucena Miranda Cavalcante
2.    Cibelle Barroso de Sousa
3.    Fátima Andreza Braga de Santana Evangelista
4.    Joziana do Carmo Sampaio.

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

Inscrições: 17 à 24 de setembro de 2008;
Avaliação Escrita: 26 de setembro de 2008;
Resultado 1ª etapa: 30 de setembro de 2008;
Avaliação Vivencial e Entrevista: 01 à 06 de outubro de 2008;
Resultado da Final: 09 de outubro de 2008.

Instruções: para visualizar o edital você precisa ter o Adobe Acrobat Reader instalado.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE – ascom@esp.ce.gov.br