Trabalhadores da ESP/CE passam por curso de prevenção e combate ao assédio

11 de outubro de 2024 - 16:34 # # # # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE
Texto, fotos e áudio: Elon Nepomuceno

Momentos de aprendizagem foram conduzidos pela servidora estadual da Polícia Civil, Larissa Lenge

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) deu mais um importante passo na promoção da ética e da segurança para os seus trabalhadores, oportunizando a produção de conhecimento e a troca de experiências.

Entre 8 e 10 de outubro, cerca de 35 profissionais das mais diversas áreas da autarquia participaram do curso “Prevenção e Combate ao Assédio”. A capacitação foi realizada em parceria com a Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE) e ministrada pela servidora estadual da Polícia Civil, Larissa Lenge.

Durante os três dias de programação, foram debatidos temas como: o que é assédio moral e sexual; como diferenciar assédio de atos legítimos de liderança (comandos de gestão); como identificar a prática de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho; o papel da Comissão de Combate ao Assédio; como proceder ao identificar a prática de assédio cometida por um agente público; e quais são os canais de denúncia disponíveis.

Gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação da ESP/CE, Irlene Rodrigues foi uma das alunas da iniciativa. Ela relata a experiência, ouça no áudio abaixo:

O encerramento das atividades contou com a presença do diretor da EGPCE, Carlos Eduardo, que apresentou as ações formativas realizadas pelo equipamento, destacando a abertura para novas parcerias.

Diretor da EGPCE, Carlos Eduardo, prestigiou a conclusão do curso, ao lado do superintendente da ESP/CE, Luciano Pamplona

O superintendente da ESP/CE, Luciano Pamplona, também esteve no momento e expressou gratidão pela disponibilidade dos servidores e gestores em participarem, além de ressaltar a importância da colaboração entre as Escolas de Governo.