Secretária da Saúde recebe alta comenda da Polícia Militar do Ceará

27 de maio de 2024 - 16:27 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Texto: Helga Rackel
Foto: Hiane Braun (Casa Civil)

Comenda foi entregue em solenidade comemorativa aos 189 anos da Polícia Militar do Ceará (PMCE)

A secretária da Saúde do Estado do Ceará (Sesa)Tânia Mara Silva Coelho, participou, na noite desta sexta-feira (24), da solenidade comemorativa dos 189 anos da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A titular da Sesa foi homenageada durante a cerimônia com a medalha Grande Mérito da PMCE.

“É uma honra para mim ser uma das pessoas agraciadas por tão significativa comenda. Acima de tudo, representa o reconhecimento de todo o trabalho da Secretaria da Saúde do Estado, mas, principalmente, o fortalecimento da parceria da Sesa com todas as secretarias do Governo, sobretudo a Polícia Militar”, ressalta Tânia Coelho.

Secretária da Saúde foi homenageada durante a cerimônia com a medalha Grande Mérito da PMCE

O evento ocorreu no Quartel do Comando Geral, que fica localizado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no bairro Aeroporto, em Fortaleza. A programação contou com desfiles das tropas, viaturas e montarias.

Representando o governador Elmano de Freiras, o assessor especial da Chefia de Gabinete, Nelson Martins, fez a entrega das medalhas a homens e mulheres que contribuíram para a história da corporação.

Além da secretária da Saúde do Ceará, foram agraciadas com a Medalha Grande Mérito: secretária da Articulação Política do estado do Ceará, Augusta Brito de Paula; comandante da 10ª Região Militar, general de divisão Cristiano Pinto Sampaio; deputado estadual Fernando Matos Santana; primeira-dama do estado do Ceará, Lia Gondim Araújo de Freitas; presidente da Caixa Beneficente dos Militares Estaduais, tenente-coronel PM RR Manoel Messias da Silva; presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato da Silva Santos; controlador-geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CDG), Rodrigo Bona Carneiro; deputado estadual Romeu Aldigueri de Arruda Coelho; e secretária de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag), Sandra Maria Olímpio Machado.

Grupo de nomes relevantes para o estado foi agraciado com a Medalha Grande Mérito