Especialização em Atenção Primária à Saúde: matrícula segue até esta quinta-feira (21)

20 de março de 2024 - 11:10 # # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE
Texto e Foto: Daniel Araújo


O processo consistirá no preenchimento de informações e posterior envio da documentação comprobatória dos candidatos via e-mail

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), inicia, nesta quarta-feira (20), o processo de matrícula dos aprovados no curso de especialização em Atenção Primária à Saúde (APS).

Ao todo, 60 inscritos constam na lista de classificados. O grupo, que atua na rede pública e suplementar de saúde, tem até as 16 horas de quinta-feira (21) para realizar a matrícula on-line.

Matrícula

O processo consistirá no preenchimento de informações e posterior envio da documentação comprobatória dos candidatos via e-mail. O material deverá ser anexado em formato PDF e enviado exclusivamente para o endereço eletrônico: especializacao@esp.ce.gov.br

Após o procedimento, os candidatos receberão, no prazo de até 7 dias úteis, uma mensagem de confirmação de recebimento ou de informe de pendências documentais.

Atenção Primária à Saúde

A APS é considerada a porta de entrada dos serviços disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo caracterizada por um conjunto de ações nos âmbitos individual e coletivo, além de funcionar como um filtro capaz de organizar o fluxo dos serviços nas redes de saúde, dos mais simples aos mais complexos.