Residência Multiprofissional: ESP/CE abre vagas para dois novos programas

1 de março de 2024 - 16:31 # # # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE
Texto: Juliana Marques

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) lança edital extemporâneo para seleção de novos discentes da Residência em Área Profissional da Saúde (Uniprofissional e Multiprofissional – Resmulti).

Ao todo, 61 vagas são disponibilizadas para dois novos programas da iniciativa: o de Vigilância em Saúde e o de Terapia Intensiva. Quem tiver interesse em participar do certame deve realizar inscrição via Apoio às Residências em Saúde (Ares).

Os candidatos selecionados irão atuar em unidades da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) localizadas em Fortaleza, Quixeramobim, Limoeiro do Norte, Iguatu, Horizonte, Morada Nova, Aracati, Milagres, Tauá e Crateús.

A gerente de Residência Multiprofissional da ESP/CE, Kellyane Munick, destaca que a instituição tem trabalhado constantemente para ampliação das capacitações. “Para o programa de Vigilância em Saúde, por exemplo, teremos 24 vagas e conseguimos, pela primeira vez, disponibilizar o curso para todas as 14 categorias profissionais na área da saúde, incluindo a Biomedicina, a Saúde Coletiva e as Ciências Biológicas”.

Áreas contempladas

Além das três categorias citadas
pela gestora, a de Vigilância em Saúde contemplará os perfis de Terapia Ocupacional, Serviço Social, Medicina Veterinária, Educação Física, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia, Farmácia, Enfermagem, Nutrição e Odontologia.

“Esse novo edital tem muita importância pra gente porque amplia cada vez mais e fortalece a regionalização da formação em saúde. Vamos conseguir ter formação nas cinco Superintendências Regionais de Saúde no contexto comunitário e hospitalar”, explica Munick.