Ceará articula campanhas de imunização em escolas da rede pública como estratégia de avanço nas coberturas vacinais

7 de fevereiro de 2024 - 08:18 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Texto: Kelly Garcia
Fotos: Divulgação

A Saúde do Ceará, por meio da Coordenadoria de Imunização (Coimu), articula encontro com membros de Comitê neste mês de fevereiro para fortalecer estratégias de vacinação ao longo do ano. “Nossa intenção é viabilizar a articulação com atores importantes da educação para avançar nas coberturas vacinais”, destaca a titular da Coimu, Ana Karine Borges.

Participarão do encontro, representantes da Coordenadoria de Atenção Primária à Saúde (Coaps) da Sesa, da Secretaria de Educação (Seduc), da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), além de outros parceiros como Ministério Público (MPCE), Secretaria de Proteção Social (SPS) e Sociedade Cearense de Pediatria (Socep).

Na sexta-feira (2), a Coimu esteve presente na Reunião Mensal da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (Undime/CE), na sede da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

O grupo se reuniu com o objetivo de apresentar as coberturas vacinais dos municípios, após as ações realizadas nas escolas, especialmente no mês de janeiro, com o processo de atualização da caderneta de vacinação na volta às aulas.

Na ocasião, também foi apresentada uma prévia do calendário de ações para o ano de 2024, que prevê uma campanha de vacinação nas escolas nos meses de março e abril.