ESP/CE abre inscrições para o Encontro Estadual de Inovação em Saúde

22 de dezembro de 2023 - 16:47 # # # # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Texto: Juliana Marques
Arte gráfica: Deborah Muniz

Com programação diversificada e gratuita, o Encontro Estadual de Inovação em Saúde (Incore) está com inscrições abertas. O evento acontecerá de forma presencial, de 31 de janeiro a 02 de fevereiro de 2024, na sede da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE).

De acordo com a Diretoria de Inovação, Ciência e Tecnologia em Saúde (Dicit) da autarquia, a iniciativa tem o propósito de engajar profissionais, instituições e pessoas interessadas com a temática, promovendo um fórum abrangente de debates e compartilhamento de conhecimentos.

“Sentíamos a necessidade de fazer algo que apresentasse o nosso trabalho, a nossa função e, de alguma forma, mostrasse às pessoas como nós, por meio da  inovação, podemos contribuir com a Saúde. Após reuniões e a aprovação do projeto, chegamos na definição desse evento”, explica a gerente de Inovação, Zilvanir Queiroz.

Incore conta com o apoio da Fundação Cearense de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), que incentiva a realização do congresso após a ESP/CE ser aprovada em um edital da instituição.  

Programação

Ao longo dos três dias, os inscritos terão a oportunidade de participar de palestras inspiradoras, além de trocar experiências com profissionais influentes em níveis local e nacional. Haverá, ainda, a exposição das últimas tendências em Tecnologia Aplicada à Saúde.

A cerimônia de abertura vai contar com as presenças da secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Silva Coelho; da secretária da Ciência, Tecnologia e Inovação do Ceará, Sandra Monteiro; do Superintendente da ESP/CE, Luciano Pamplona; e do diretor de Inovação, Ciência e Tecnologia em Saúde da ESP/CE, Sales Ávila.

Por que Incore?

O termo Incore, escolhido para dar nome ao evento, não é uma sigla. Segundo a organização do encontro, ele surge a partir da combinação do prefixo “IN”, que tem origem no latim, significando “dentro de e no meio”, e, também, segue a representação da palavra inovação. Quanto ao sufixo “CORE”, a ideia é trazer a simbologia de “coração” ou “algo situado profundamente em um corpo”.

Nesse contexto, o conceito propõe uma imersão na essência dos processos relacionados à Inovação em Saúde, proporcionando uma compreensão abrangente e destacando sua importância como elemento central num cenário em constante evolução.

Serviço:
Encontro Estadual de Inovação em Saúde
Quando: 31/01 a 02/02/2024
Onde: Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) – Av. Antônio Justa, 3161 – Meireles, Fortaleza/CE
Inscrição: https://bit.ly/IncoreESPCE
Entrada gratuita