ESP/CE recebe inscrições para I Simpósio de Zoonoses, Entomologia e Controle de Vetores com Foco na Saúde Única

17 de novembro de 2023 - 11:58 # # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE
Texto: Juliana Marques
Arte Gráfica: Rafael Medeiros

Realizado pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), por meio da Diretoria de Educação Permanente e Profissional em Saúde (Dieps), o I Simpósio de Zoonoses, Entomologia e Controle de Vetores com Foco na Saúde Única está com inscrições abertas. O evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de dezembro, de 8h às 17h, no auditório do Centro Universitário Estácio do Ceará, em Fortaleza.

Coordenadores de endemias e de epidemiologia, assessores técnicos das Coordenadorias das Áreas Descentralizadas de Saúde (COADS) e agentes de combate às endemias (ACE) podem participar do congresso, que disponibiliza cerca de 150 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line.

De acordo com a organizadora Romênia Lima, a iniciativa possibilitará uma discussão ampla e coletiva relacionada a diversos temas. “O objetivo é que haja um debate entre as áreas e que isso nos ajude a desenvolver estratégias para lidar com as diversas emergências que envolvem essas endemias”, explica.

Programação

Os inscritos participarão de mesas redondas e palestras ministradas por técnicos da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Rio de Janeiro e do Ministério da Saúde (MS).

Durante os dois dias de programação, estão previstas abordagens sobre saúde única, raiva, leishmaniose, esquistossomose e doença de chagas.

Saiba Mais

Segundo informações do Ministério da Saúde, o termo Saúde Única é uma abordagem global multissetorial, transdisciplinar, transcultural, integrada e unificadora que visa equilibrar de forma sustentável a saúde de pessoas, animais e ecossistemas.

Serviço:

Inscrições para o I Simpósio de Zoonoses, Entomologia e Controle de Vetores com Foco na Saúde Única
Quando: Até 30 de novembro de 2023
Onde: https://bit.ly/47zjqBR