ESP/CE avança com processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde (ACS) em Ubajara

6 de setembro de 2023 - 10:01 # # # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE
Texto: Daniel Araújo
Fotos: Arquivo Pessoal


Entre as ações preparatórias para a execução do certame, esteve a reunião de alinhamento com os fiscais da prova objetiva

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), dá sequência ao processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde (ACS) no município de Ubajara, a 304 quilômetros de Fortaleza.

No último domingo (3), houve a aplicação da prova objetiva para 650 pessoas inscritas no certame. A atividade se configurou como a primeira etapa classificatória e eliminatória da seleção.

Os participantes aguardam agora a divulgação do resultado definitivo do exame, prevista para o próximo dia 19 de setembro, e a prova de títulos, que deve ocorrer, em caso de classificação, entre os dias 20 e 25 também deste mês.

O concurso visa o preenchimento de 37 vagas, entre cargos efetivos e de cadastro de reserva, na Secretaria Municipal de Saúde. Todo o cronograma de etapas pode ser acessado no edital regulamentador

Preparativos

Antes de executar a fase inicial do processo seletivo, a equipe da Gerência de Seleções Públicas (Gesep) da autarquia cumpriu agenda na cidade, no início de setembro, e realizou um treinamento com profissionais que fiscalizaram a atividade. Um grupo composto por aproximadamente 55 pessoas. Durante o encontro, foram repassadas orientações gerais para a aplicabilidade da prova objetiva.  

Gerência de Seleções

A Gerência de Seleções Públicas (Gesep) da ESP/CE atua com o objetivo de prestar serviços de planejamento, execução e coordenação de processos seletivos e concursos, internos e externos.

Quem desejar entrar em contato com a área pode enviar e-mail para: gease@esp.ce.gov.br ou ligar para (85) 3101.1419.