ESP/CE participa de evento sobre Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento

18 de agosto de 2023 - 16:45 # # #


Na ocasião, a gerente de Residência Médica, Alciléa Carvalho, compôs a mesa redonda “A Formação dos Residentes de Pediatria em PDC

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da Gerência de Residência Médica (Gremed), participou, nesta sexta-feira (18), da I Jornada da Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento (PDC), do Instituto da Primeira Infância (Iprede).

Na ocasião, a gerente de Residência Médica, Alciléa Carvalho, compôs a mesa redonda “A Formação dos Residentes de Pediatria em PDC“. 

A gestora destacou as experiências do Programa de Residência Médica (Resmed) em Pediatria da ESP/CE, além da importância da formação em parceria com a Residência Multiprofissional (Resmulti) e os desafios da fixação dos egressos nas áreas de vazios assistenciais no Brasil.

A ESP/CE tem discutido muito o sentido da formação dos nossos especialistas e pediatras e em como isso precisa estar lincado com políticas públicas que, efetivamente, garantam que essa atenção e que esse cuidado possam ser exercidos na ponta”, reforçou a gestora.

Carvalho dividiu a mesa com Ana Paula Scoleze e Sandra Grisi, ambas representando a Universidade de São Paulo (USP); Virna da Costa e Silva, representando o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias); e Fernanda Paiva Honório, do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC). A mediação foi feita por Álvaro Leite, coordenador do Ambulatório de Desenvolvimento e Comportamento da Infância do Iprede. 

Confira a íntegra da apresentação