ESP/CE 30 anos: segundo dia de atividades reforça valorização do corpo técnico

Assessoria de Comunicação da ESP
Texto: Daniel Araújo
Fotos: Elon Nepomuceno

A programação alusiva aos 30 anos da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) contou com uma série de atividades voltadas para quem faz o dia a dia do equipamento.

Nesta quinta-feira (20), antevéspera do aniversário da autarquia, o dia começou com um café de confraternização servido a todas as pessoas colaboradoras. O superintendente da ESP/CE, Luciano Pamplona, discursou durante o momento e destacou a iniciativa de cuidar do corpo técnico.

Hoje é um dia para nos cuidarmos internamente. As pessoas trouxeram suas famílias e a ideia é que possamos conversar um pouco, sairmos das salas, olharmos para as pessoas ao lado e que fazem parte da ESP/CE“, pontuou.

Eu vejo no rosto de vocês o reflexo do carinho em cada palavra de ‘bom dia’ e no trabalho feito diariamente a partir da colaboração. Essa é uma característica que ela (Escola) jamais deve perder“, disse Wilma Lins, colaboradora da Assessoria de Desenvolvimento Institucional e Comunicação (Adins) da ESP/CE.

“Sou imensamente grata por poder ajudar a deixar essas devolutivas para a Escola. É realmente na interação com os nossos colegas que sentimos a competência de cada um aqui”, lembrou Kelma Souto, da equipe da Diretoria de Inovação, Ciência e Tecnologia em Saúde (Dicit).

A manhã também foi reservada para atividades recreativas para filhos/netos de colaboradores da autarquia, além da oferta de cuidados com práticas de massoterapia e Lian Gong.

Desenvolvimento Pessoal

Já o período da tarde contou com a palestra “Uma Nova Versão de Mim”, ministrada pela diretora do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), Eveline Benevides.

Medalha Paulo Marcelo

A programação de aniversário dos 30 anos da ESP/CE encerra-se nesta sexta-feira (21) com a entrega da Medalha Paulo Marcelo Martins Rodrigues. A comenda é concedida a personalidades, projetos ou ações sociais com relevantes contribuições nas áreas de ensino, pesquisa, inteligência, inovação e cooperação técnica para o sistema de saúde cearense.

Neste ano, será agraciada a servidora estadual da Sesa e secretária executiva da Comissão Intergestores Bipartite do Ceará (CIB/CE), Vera Maria Câmara Coêlho. “A Vera faz parte da história da ESP/CE e da Sesa e tem um papel importantíssimo na sustentação politica, técnica e de planejamento da secretaria”, ressalta Luciano Pamplona.

Entrega da medalha Paulo Marcelo Martins Rodrigues
Quando: Sexta-feira (21), às 16h
Onde: Escola de Saúde Pública do Ceará (Av. Antônio Justa, 3161 – Meireles, Fortaleza)