Residência Multiprofissional da ESP/CE firma parceria com Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza para oferta de novos cenários de prática

11 de julho de 2023 - 09:48 # # # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE
Texto: Daniel Araújo
Foto: Santa Casa Da Misericórdia de Fortaleza

Membros da coordenação da Residência Multiprofissional e em Área Profissional de Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), realizaram, nessa segunda-feira (10), uma visita técnica à sede da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza.

A agenda teve como objetivo o alinhamento de parcerias futuras entre as instituições e a pactuação de novos cenários de prática para a iniciativa educacional da autarquia. De acordo com representantes pedagógicos da Resmulti, a ideia é que um novo programa de residência em saúde seja criado a partir dessas articulações.

Estiverem presentes no encontro, representando a ESP/CE: Kellyane Munick, membro do colegiado de gestão da Resmulti; e Jamisse Araújo, coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu).

Já pela Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza: o provedor da instituição de saúde, Vladimir Spinelli; a diretora de Inovação, Syonara Rodrigues; a diretora técnica, Caroline Menezes; além de demais representantes do corpo de gestão do órgão.

Encaminhamentos

Em junho passado, as instituições também estiveram reunidas, a fim de firmar outras parcerias nas áreas de educação, inovação e tecnologia. Pelo encaminhamento das discussões, um convênio deve ser firmado para o desenvolvimento de produtos e de serviços ligados à inovação e à tecnologia na área da saúde.