Funcap lança edital para apoio a eventos científicos

3 de julho de 2023 - 09:08 # # #

Assessoria de Comunicação da Funcap

A Funcap, órgão vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), lançou na última nesta sexta-feira (30), o edital 03/2023 – Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos. A iniciativa irá destinar até R$ 30 mil, por evento, para apoiar a realização de congressos, simpósios, seminários e ciclos de conferências, que sejam relacionados a ciência, tecnologia ou inovação.

Podem concorrer pesquisadores que tenham título de doutor e vínculo empregatício com uma instituição de ensino e pesquisa (pública ou privada sem fins lucrativos). Os recursos do edital são destinados ao financiamento dos seguintes itens de custeio: passagens,  hospedagem ou diárias para conferencistas; serviços de mídia impressa e eletrônica para confecção e publicação de anais, impressão de material gráfico ou eletrônico (folders e cartazes) para divulgação do evento; traslado dos conferencistas; locação de espaços para realização do evento com a respectiva infraestrutura (equipamentos audiovisuais, projetores, sonorização, computador multimídia e serviços de tradução simultânea).

Os recursos do edital, no entanto, não podem ser usados para ornamentação, crachás, pastas, certificados, alimentação, bebidas, shows ou manifestações artísticas, aquisição de mobiliário e de veículos e despesas de rotina como contas de luz, água e telefone.

As propostas devem ser encaminhadas à Funcap pelo Formulário de Solicitação de Auxílio à Realização de Evento no período de 10 de julho a 11 de agosto. Confira aqui a íntegra do edital.