ESP/CE marca presença em oficina regional de planejamento na Bahia

15 de junho de 2023 - 11:46 # # # #

Evento contou com a representação de diversas instituições ligadas à Saúde no Nordeste

Representantes da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) participaram da Oficina Regional de Planejamento da Área de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS), que ocorreu em Salvador (BA), nos últimos dias 5 e 6 de junho.

Promovida pelo Ministério da Saúde (MS), a iniciativa busca discutir experiências de planejamento das respectivas áreas, a partir dos relatos dos estados. Na ocasião, também foram levantados os problemas e definidas as prioridades que irão compor os planos estaduais de gestão do trabalho e educação na saúde a serem elaborados pelos gestores.

O evento contou com a presença de várias instituições do Nordeste, como Conselhos de Secretários e Secretarias de Saúde; Secretarias de Saúde – entre elas, a do Ceará (Sesa); Escolas de Saúde Pública e Técnicas do SUS; além de representações de áreas estratégicas da gestão do SUS nos estados (gestão do trabalho, educação na saúde, planejamento, atenção primária, atenção especializada e hospitalar, vigilância de saúde).

Integraram a comitiva da ESP/CE no evento os gestores Luciano Pamplona, Suzyane Barcelos e Alciléa Carvalho.