Especialização em Atenção à Saúde do Trabalhador: candidatos devem submeter documentação até 06 de junho

1 de junho de 2023 - 17:05 # # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), informa que o período de preenchimento da avaliação curricular e da submissão de caso situacional do processo seletivo para o Curso de Especialização em Atenção Integral à Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (edital 02/2023) termina em menos de uma semana. Conforme cronograma oficial, as pessoas inscritas no certame só poderão realizar os procedimentos até a próxima terça-feira (6).

Ofertado pela Diretoria de Educação e Extensão (Deduc), por meio da Gerência de Pós-Graduação em Saúde (Gepos), a capacitação objetiva orientar profissionais de saúde sobre as linhas de cuidado nas práticas da Atenção à Saúde e os caminhos que os usuários podem percorrer dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).

Previsto para iniciar em agosto de 2023, o curso possui conteúdos teóricos e práticos, com encontros presenciais e realizados a partir de ensino remoto, quinzenalmente, às quintas e sextas-feiras.

As aulas teóricas presenciais serão realizadas em Fortaleza, para todos os perfis. Já a trilha de aprendizagem prática, na região de origem do aluno. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 29 vagas para profissionais de nível superior da área da Saúde atuantes nos municípios das Regiões de Saúde do Litoral Leste/Vale do Jaguaribe e de Fortaleza.

 

A primeira compreende os municípios de Aracati, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Morada Nova, Russas, Palhano, Jaguaruana, Jaguaretama, Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaribara, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Pereiro, Potiretama, Quixeré, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.

Outras 43 cidades compõem a segunda região. São elas: Eusébio, Aquiraz, Itaitinga, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba, São Luís do Curu, Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio, Tejuçuoca, Itapajé, Maracanaú, Pacatuba, Maranguape, Palmácia, Guaiuba, Acarape, Redenção, Barreira, Baturité, Pacoti, Guaramiranga, Mulungu, Aracoiaba, Aratuba, Capistrano, Itapiúna, Itapipoca, Trairi, Tururu, Umirim, Uruburetama, Amontada, Miraíma, Beberibe, Cascavel, Pindoretama, Horizonte, Pacajus, Chorozinho e Ocara.

 

Seleção

A seleção está dividida em dois momentos: avaliação curricular e análise do caso situacional apresentado pelo participante. O resultado final, previsto para 19 de junho de 2023, terá validade de até seis meses para efeito de convocação dos classificados e de classificáveis, em caso de desistência dos aprovados.

Serviço

Curso de especialização em Atenção Integral à Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
Preenchimento da Avaliação Curricular e Submissão de Caso Situacional do edital
Submeta os arquivos 
Mais informações: selecoes@esp.ce.gov.br