Premiado, “Guia de Diversidade” da Saúde do Ceará ganha versão em Libras

17 de maio de 2023 - 10:16 # # # # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa | Arte gráfica: Iza Machado e Saulo Cruz


Neste 17 de maio, Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) lança a versão do Guia de Diversidade – Igualdade no serviço público de saúde do Estado em Língua Brasileira de Sinais (Libras). O material, disponibilizado no canal oficial da pasta no YouTube, segue o compromisso da instituição em produzir e divulgar conteúdos mais acessíveis para toda a população.

Produzido pela Assessoria de Comunicação e Eventos (Ascom), o documento original foi lançado há exato um ano e está disponível no site da Sesa e nas plataformas iSUS e Ceará App. O Guia visa à conscientização de trabalhadores da rede estadual de Saúde para uma assistência mais qualificada e humanizada a pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, dentre outras orientações sexuais e identidades de gênero.

Em dezembro de 2022, o produto conquistou o 3° lugar na categoria Comunicação Interna da 15ª edição do Prêmio Gandhi de Comunicação. A iniciativa da Agência da Boa Notícia valoriza trabalhos que contribuem para a cultura de paz e o desenvolvimento humano como instrumento da harmonia social.

LEIA TAMBÉM: “Guia de Diversidade” da Rede Sesa conquista 3º lugar no Prêmio Gandhi de Comunicação