Superintendência da ESP/CE apresenta novos gerentes e assessores técnicos

11 de abril de 2023 - 10:03 # # #

Texto: Daniel Araújo Fotos: Raiane Ferreira

A ESP/CE passa a contar com a maioria dos cargos de gerência e assessoramento técnico ocupada majoritariamente por mulheres

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) realizou, nesta segunda-feira (10), a apresentação dos novos gestores que assumirão os cargos de assessoria e gerências na autarquia estadual. A exemplo do corpo diretivo da instituição, a Escola passa a contar com a maioria dos cargos de gerência e assessoramento técnico ocupada majoritariamente por mulheres.

Ao todo, oito nomes assumem os cargos em comissão exclusivos nas seguintes áreas: Assessoria de Desenvolvimento Institucional (Adins); Assessorias Técnicas da superintendência; Gerência Financeira (Gefin); Gerência de Contratos, Convênios e Congêneres (GCCC); Gerência de Educação Profissional (Gepro); Gerência de Extensão em Saúde (Gexte); além de duas assistências técnicas, sendo uma da Gerência de Educação Permanente em Saúde (Geduc) e outra na Gerência de Desenvolvimento e Avaliação de Pessoas (Gedap).

Ao todo, oito nomes assumiram os cargos em comissão exclusivos entre áreas de gerência e assessoramento.

Durante reunião de boas-vindas, o superintendente da ESP/CE, Luciano Pamplona ressaltou a importância do papel de cada um dos gestores na execução do trabalho em alinhamento com as diretrizes da Secretaria da Saúde do Ceará e do Governo do Estado do Ceará.

Temos muito o que fazer e precisamos muito de vocês porque a Escola avançou demais nos últimos anos. Esse é um grande desafio, já que não podemos deixar de crescer. Precisamos manter o que já fizemos e ampliar outros pontos a alcançar“, disse Pamplona.

Estiveram reunidos com o superintendente: Geni Carmem, assessora de Desenvolvimento Institucional; Julianne Rebouças, gerente Financeira; Vanessa Araújo, gerente de Educação Profissional em Saúde; Luciana Rocha, gerente de Extensão em Saúde; Humberto Fontenelle, gerente de Contratos, Convênios e Congêneres; Lígia Lucena, assistente técnica da Geduc; e Carolina Teixeira, assessora técnica da superintendência.