Inscrição para Curso de Formação em Auxiliar de Vetores segue até esta segunda-feira (10)

10 de abril de 2023 - 10:20 # # #

Texto: Daniel Araújo Arte Gráfica: Deborah Muniz

Seguem abertas até as 12 horas desta segunda-feira (10) as inscrições para nova turma do curso Formação de Auxiliar de Laboratório de Vetores, Reservatórios e Animais Peçonhentos.

A formação é é prioritária para profissionais vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) atuantes no campo da Vigilância das Doenças e Agravos de Caráter Endêmico nos âmbitos municipal, estadual ou federal. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na página da autarquia.

Podem participar da quarta turma do curso trabalhadores das Regiões de Saúde do Litoral Leste e do Sertão Central. Ao todo, estão disponíveis 30 vagas – 15 para cada localidade. As aulas ocorrerão no formato híbrido, com encontros virtuais e presenciais.

A capacitação será ofertada pela Diretoria de Educação e Extensão da ESP/CE, por meio da Gerência de Educação Profissional em Saúde (Gepro). O processo seletivo será feito em duas etapas: avaliação curricular e elaboração de Plano de Trabalho.

De acordo com a equipe pedagógica da iniciativa, ela surgiu para atender às novas exigências no setor de Saúde e ao início da implantação da Rede Estadual de Laboratórios de Entomologia, indicada nas metas do Plano Estadual de Saúde 2020/2023 da Rede Sesa.

Histórico

O treinamento da primeira turma ocorreu no segundo semestre de 2019, em Fortaleza. A formação teve continuidade com as segunda e terceira turmas, ambas iniciadas em 2021, nas regiões de Sobral e Cariri. Ao todo, 75 profissionais do SUS já foram capacitados e estão aptos para atuação nos laboratórios de Entomologia.

Serviço

Seleção para o curso “Formação de Auxiliar de Laboratório de Vetores, Reservatórios e Animais Peçonhentos”
Inscreva-se no site da ESP/CE