ESP/CE discute a prática da inovação no sistema de saúde cearense nesta quinta-feira (22)

22 de dezembro de 2022 - 09:04 # # #

Texto: Daniel Araújo | Arte gráfica: Rafael Medeiros

A inovação pode ser entendida dentro da atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) como uma importante vertente capaz de mudar os modos de percepção das pessoas que usam os serviços diariamente. Mas e na Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), como esse conjunto de práticas inovadoras se estabelece a fim de potencializar as respostas e a criação de soluções em saúde propostas pela autarquia estadual?

Parte dessas respostas serão debatidas durante a edição da “Ih! Nova Live”, que acontece nesta quinta-feira (22) a partir das 19 horas, no perfil oficial do Instagram da ESP (@espceara). Participam do bate-papo virtual a doutora em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Erica B. Pinho e o designer e bolsista do Laboratório de Inovação do SUS no Ceará (Felicilab), Jorge Godoy. 

Durante o programa, os convidados discutirão sobre as reformas e revoluções ocorridas na ESP/CE e como essas mudanças podem deixar um legado para o futuro da Saúde no Ceará. A mediação da conversa será feita por Edmilson Miranda Júnior, bolsista do Felicilab. Ao longo da transmissão, o público poderá enviar perguntas e comentários para os convidados. 

Ih! Nova Live 

A “Ih! Nova Live” é realizada semanalmente para apresentar e discutir iniciativas de inovação em Saúde, além de posicionar na esfera pública soluções desenvolvidas pelo Felicilab desde sua criação, em 2020.

Serviço

Ih! Nova Live: “O que há de novo na Escola de Saúde Pública?

Quando: quinta-feira (08), às 19h

Acesse o perfil da ESP/CE no Instagram (@espceara)