“Papo SUS” tira dúvidas sobre o Concurso Município Inovador, iniciativa do Programa Cuidar Melhor

20 de dezembro de 2022 - 09:55 # # # # #

Texto: Juliana Marques | Arte gráfica: Júlio Lopes “Papo SUS” tira dúvidas sobre o Concurso Município Inovador


Programa Cuidar Melhor ainda recebe inscrições de gestores públicos para a segunda edição do Concurso Município Inovador. A iniciativa busca estimular e reconhecer boas práticas de inovação em saúde. O prazo para submissão de práticas segue até o dia 30 de dezembro. Antes, no entanto, os interessados devem assinar termo de adesão ao Programa. Todo o processo é realizado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) em parceria com a Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE).

Assim como no ano passado, o certame vai selecionar até dez iniciativas vencedoras. Os três primeiros lugares terão assessoria executiva da Sesa a partir de 2023. Os demais receberão consultoria de produção científica da autarquia no próximo ano.

Para trazer todos os detalhes da premiação, o Papo SUS desta terça-feira (20) aborda o tema Município Inovador: o que você precisa saber. A live é realizada semanalmente no perfil da ESP/CE no Instagram, a partir das 19h30.

Participam da transmissão a assessora técnica de Políticas Intersetoriais da Sesa, Rebeca Bandeira, e o gerente de Pesquisa em Saúde da ESP/CE, Jadson Franco. A apresentação será feita pela gerente de Extensão em Saúde da Escola, Luciana Rocha.

Durante o bate-papo, também será apresentado o manual de práticas do Concurso Município Inovador. O material contempla as premissas básicas do Programa – valorização do Sistema Único de Saúde (SUS) como política de Estado, incentivo financeiro aos municípios para melhoria dos resultados em saúde e indicadores pautados nas necessidades das pessoas – e abrange todas as práticas inovadoras dos municípios inscritos.

Serviço

Papo SUS
Tema: Município Inovador: O que você precisa saber
Quando: terça-feira (20), a partir das 19h30
Acompanhe no perfil oficial da ESP/CE no Instagram