ESP/CE participa de primeira reunião no Conselho Temático de Inovação e Tecnologia da FIEC

2 de dezembro de 2022 - 13:51 # # # #

Texto: Ariane Cajazeiras

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues participou, na manhã desta sexta-feira (2), de reunião do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). A diretora de Inovação e Tecnologias, Alice Pequeno, representou a autarquia no encontro que ocorreu on-line e marcou a entrada da ESP/CE no grupo como instituição parceira. 

A reunião foi liderada pelo presidente do Conselho, Sampaio Filho. Durante o encontro virtual, foram apresentados o Índice Global de Inovação, pelo Secretário de Inovação e Micro e Pequenas Empresas do Ministério da Economia, Bruno Portela; e o Índice de Inovação nos Estados, pelo Gerente do Observatório da Indústria, Guilherme Muchale.

Cointec

O Cointec faz parte de um conjunto de órgãos consultivos e de assessoramento da presidência da Fiec chamados de conselhos temáticos. Ele reúne um grupo de lideranças ligadas à inovação e à tecnologia que compartilha conhecimento e contribui nas diversas reuniões e articulações que permeiam as atividades consultivas e de assessoramento do Conselho. 

As parcerias foram feitas com indústrias, instituições e outros órgãos, entre eles a ESP/CE. As reuniões são realizadas na primeira sexta-feira de cada mês.