VIII ExpoESP: “Construindo um Sistema de Saúde Inteligente” é tema do “Papo Saúde” desta terça

7 de novembro de 2022 - 14:29 # # # #

Texto: Juliana Marques | Arte gráfica: Deborah Muniz

 

 

VIII ExpoESP, principal evento científico da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), será realizada de 17 a 19 de novembro, no Centro de Eventos, em Fortaleza. A iniciativa retorna após um hiato de dois anos, ocasionado pela pandemia da covid-19.

Com o tema Construindo um Sistema de Saúde Inteligente, o evento vai reunir pesquisadores, estudiosos, residentes, profissionais e trabalhadores da Saúde estadual. Serão promovidas palestrantes nacionais, mesas redondas para debates, exposições, apresentações culturais, além da Feirinha Zen de artesanato e gastronomia.

O evento terá, pelo menos, 12 estandes e oito auditórios utilizados para apresentações de trabalhos de residentes em Saúde, palestras, rodas de conversas e exposições. A conferência magna sobre sistema de saúde inteligente será feita pelo cientista-chefe da Sesa, José Xavier Neto. O cantor Marcos fará a abertura do encontro.

O principal objetivo da iniciativa é oportunizar o compartilhamento de experiências e resultados, estimulando reflexões e propostas para Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para trazer todos os detalhes e a programação geral do congresso científico, além de tirar dúvidas, o Papo Saúde desta terça-feira (8) terá como tema VIII ExpoESP: Construindo um Sistema de Saúde Inteligente. A transmissão ao vivo será a partir das 19h30, no perfil oficial da ESP no Instagram.

O bate-papo será com o gerente de Pesquisa em Saúde da Escola e coordenador-geral do evento, Jadson Franco. A mediação é da gerente de Extensão em Saúde da autarquia, Luciana Rocha.

Serviço

Papo Saúde
VIII ExpoESP: Construindo um Sistema de Saúde Inteligente
Quando: terça-feira (8), às 19h30
Acompanhe no perfil da ESP/CE no Instagram